Compliance trabalhista é uma prevenção lucrativa. Padronize seus procedimentos.
- Bárbara Zecchinato

- 6 de nov. de 2020
- 1 min de leitura

A administração dos empregados é preocupação de longa data, gerando muitas vezes passivo trabalhista. Certamente é um tipo de prejuízo que pode abalar consideravelmente a saúde financeira de qualquer empresa, especialmente havendo repetidos problemas.
A aplicação de um sistema de compliance trabalhista nada mais é do que um planejamento e administração preventivos, com o mapeamento de possíveis riscos, criação de procedimentos e políticas internas, bem como canal de denúncias, vindo a conhecer o que pode gerar ações judiciais e as evitando com muita eficiência.
A adequação é diferente e específica para cada ramo de atividade, com o estudo aprofundado de quaisquer relações que envolvem a atividade empresarial desenvolvida, incluindo a confecção estratégica de todos os contratos.
Com a previsão de futuros prejuízos e as medidas de contensão, há segurança financeira. A empresa reduz o custo que poderia vir em condenação futura, honrando suas obrigações de maneira planejada e estratégica, economizando consideravelmente seu capital e podendo investir em seu crescimento.
O compliance é sinônimo de lucro programado, e redução de transtornos que minam o crescimento empresarial.





Comentários