Foi notificado? avise seu advogado o quanto antes... isso pode evitar prejuízos.
- Bárbara Zecchinato

- 6 de nov. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 17 de nov. de 2020

Ao receber uma notificação de uma reclamação trabalhista é comum o empresário, em razão de questões administrativas relevantes no momento, levar alguns dias para procurar o jurídico de sua empresa ou contatar um advogado para orientações e fazer sua defesa.
Não desmerecendo as importantes questões do dia a dia, que de fato existem e são bem consistentes, é necessário ser realista e levar em consideração as surpresas que devem ser priorizadas para evitar danos futuros.
Nas reclamações trabalhistas a parte tem apenas 5 dias para alegar exceção de incompetência, ou seja, para discutir a comarca em que foi proposta a demanda, e muitas vezes a demanda é proposta a quilômetros de distância, em local que nada tem a ver com a prestação do serviço ou a localização da empresa, o que pode gerar muito transtorno.
É importante que o empresário se apresse em definir o patrono a representá-lo para que verifique a questão da comarca em que a demanda tramita e a regularidade, para que se o caso, já seja ajuizado o incidente para discutir a questão.
Deixando o prazo transcorrer sem manifestação, não se pode em outro momento levantá-la, restando amargar os prejuízos da deslocamento de advogados, testemunhas e representantes da empresa. Fique atento!





Comentários