top of page

Número de ações locatícias diminui 25% em São Paulo no mês de janeiro



Segundo dados do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, o número de ações locatícias diminuiu 25% no primeiro mês de 2021.


A levantamento aponta que foram apresentadas 753 ações relacionadas ao mercado de locação na capital paulista, esse número representa uma diminuição de 25,4% em comparação com o mês anterior, quando foram contabilizados 1.010 processos. Em relação às 1.058 ações ajuizadas em janeiro de 2020, a diminuição foi de 28,8%.


Do total registrado em janeiro, 83,9% (632 processos) foram motivados pela falta de pagamento de aluguel. As ações ordinárias/despejo apareceram na segunda posição, com 60 casos e participação de 8%. Já as renovatórias e as consignatórias participaram, respectivamente, com 55 (7,3%) e 6 (0,8%) processos.


Essa tendência com certeza se dá pela crise do coronavírus, onde impôs às partes que adotem medidas extrajudiciais de acordo e contenção de litígios que podem ser solucionados por vias mais eficazes de prevenção.


Ter uma assessoria jurídica para te auxiliar com um contrato confeccionado com qualidade técnica, especializado, e que adote o viés amistoso, estratégico e extrajudicial, implica diretamente em menos gastos e disputas judiciais longas e onerosas, resultando em maior benefício e resolução de demandas, implicando diretamente na qualidade de seus negócios.



 
 
 

Comentários


bottom of page