top of page

Você sabe o que é due diligence? Ela é fundamental para sua segurança.



É natural possuir receio antes de concretizar um negócio, seja a compra de um bem há tempos desejado, ou uma transação empresarial e civil. A dúvida e questionamento concernente à se aquela decisão é a melhor a ser tomada, se aquele investimento é o mais adequado, e principalmente, se o retorno será positivo, é absolutamente necessário para que haja segurança.


O receio e a dúvida trazem indagações fundamentais para que uma análise mais acurada e cuidadosa seja realizada, e isso só tem o potencial de valorizar ainda mais o seu negócio porque nada é mais almejado do que a segurança.


Contratos são elaborados voltando-se à este anseio - o de proporcionar estabilidade e garantia ao que está sendo pactuado - mas o contrato não é o único meio de se resguardar, e talvez não seja o mais seguro também, não quando é realizado de forma solitária e desacompanhado de diligências fundamentais para proporcionar um diagnóstico eficaz de situações que possam ser absolutamente invisíveis e desconhecidas até então..


Nesse ponto, devemos destacar que a due diligence pode ser traduzida como "diligência devida", e é realizada pelos profissionais habilitados a investigarem e esmiuçarem condições e circunstâncias técnicas que estão encobertas.


O profissional responsável pela diligência fará uma real varredura na situação jurídica do negócio, analisando a presente situação do bem negociado, e também uma análise voltada aos indivíduos negociantes afim de definir a idoneidade, veracidade e autenticidade do ajustado, sendo possível assim, detectar situações de riscos ou que diminuam o valor do negócio, e promovendo uma garantia eficiente que pode poupar tempo, trabalho, recursos financeiros, dissabores e circunstâncias indesejáveis.


Busque sempre se resguardar da maior segurança possível, investir nisso não é um custo, mas sim um investimento.

Procure sempre um profissional da sua confiança.






Comentários


bottom of page